Salvador: Metrô começa a cobrar no dia 23 de dezembro, diz governo

Imagem: Arquivo Correio
O metrô de Salvador vai começar sua operação comercial, com cobrança, no dia 23 de dezembro. Ainda não foi definido o valor da cobrança, segundo a Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia, que confirmou a informação nesta quinta-feira (5). Ainda falta, para definir o valor, fechar um acordo de integração com os ônibus municipais.

Este valor deve ser definido em reunião com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), que ainda não tem data definida. A integração com ônibus intermunicipais já foi acordada. Já a Estação Pirajá será inaugurada entre o dia 15 e dia 20 de dezembro - Dilma Rousseff deve comparecer e a definição da data seguirá a disponibilidade da agenda da presidente.

O metrô de Salvador foi inaugurado no dia 11 de junho de 2014, após 14 anos em obras. Desde então, o serviço é gratuito e funciona na chamada de operação assistida. O modal opera das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira; e aos sábados, das 8h às 13h. O metrô conta com seis estações em apenas uma linha, da estação Lapa a Bom Juá. As obras estão previstas até 2017.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال