Dos cinco deputados baianos no Conselho de Ética, três votam a favor de Cunha

Foto: Reprodução
Com a ameaça da cassação cada vez mais próxima, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), voltou a ameaçar a deflagrar o processo de Impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) na Casa.

Com a possibilidade, os petistas, que antes cogitavam ser a a favor da cassação, começaram a reavaliar a posição. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os petistas passaram a segunda-feira (30) reunidos com o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (PT) e Ricardo Berzoini, secretaria de governo.

Cunha almoçou na segunda-feira com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e ameaçou acatar um pedido de impedimento contra Dilma, caso os petistas votem contra ele.

Ainda de acordo com a publicação, até ontem, Cunha contava com 10 votos a seu favor. Para se ter uma ideia, dos cinco baianos que votam no Conselho de Ética da Câmara, presidido pelo baiano, José Carlos Araújo, três  apoiam o presidente da Casa: Cacá Leão (PP), vota a favor, Erivelton Santana (PSC), vota a favor. José Carlos Araújo (PSD), é presidente e só vota em caso de empate, Paulo Azi (DEM), ainda não decidiu o voto, e Sérgio Brito (PSD) vota a favor de Eduardo Cunha.

Fonte: Metro1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال