Estudantes têm até o dia 30 de dezembro para renovar a matrícula na rede estadual

Imagem: Alfredo Filho

Os estudantes que cursaram o ano letivo de 2015 em escolas da rede estadual têm até o dia 30 deste mês para renovar a matrícula. Os maiores de 16 anos, pais ou responsáveis podem fazer essa renovação na secretaria da escola ou pela internet, no Portal da Educação.

Para realizar o processo pela internet, é necessário utilizar o código de acesso que consta da Carta de Renovação, distribuída nas escolas. Quem não tem esse código poderá resgatá-lo no site da secretaria, informando os seguintes dados: nome completo da mãe e o nome completo e a data de nascimento do aluno. Mas só poderão utilizar a internet aqueles que não possuem pendência de documentação na escola.

A pasta informa que é importante cumprir o prazo, para que a vaga na escola atual seja garantida. Nos casos em que a escola não ofereça para 2016 a série que o aluno cursará ou nos casos de mudança de endereço ou de cidade, a matrícula terá de ser feita no dia 20 de janeiro.

Cronograma

Até 30/12/2015 - Renovação de matrícula

20/01/2016 - Transferência de estudantes da rede estadual (para os matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2015, aos quais se aplique uma das seguintes situações: a escola não oferece a série subsequente; a matrícula não foi renovada; ou mudança de domicílio)

21 e 22/01/2016 - Matrícula de concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental (para os estudantes regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino do Estado da Bahia, no ano letivo de 2015, cujas escolas não oferecem a série subsequente).


Fonte: iBahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال