Oposição oferece a Cunha renúncia em troca de mandato

Foto: Divulgação
Os principais partidos de oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), como PSDB e DEM, tentam convencer o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), renunciar ao mandato para evitar a própria cassação. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal o Globo.

A articulação teria dois objetivos: o mais imediato é recompensar Cunha por ter cedido aos apelos de partidos que pregam o impeachment da mandatária brasileir. No dia 2 de dezembro, o peemedebista autorizou o pedido de impedimento na Câmara. 

O segundo ponto é a falta de legitimidade institucional do peemedebista para dar prosseguimento ao processo de impedimento contra a presidente da República. Nesse sentido, o grupo liderado por tucanos e democratas quer que Cunha renuncie para salvar o seu próprio mandato e permita que um novo presidente cuide do processo de cassação do mandato da petista.

Um dos articuladores da saída de Cunha do comando da Casa, o deputado Mendonça Filho (DEM) negocia um apoio da oposição a Jarbas Vasconcelos (PMDB), defensor da saída de Cunha e que classificou o atual presidente como "psicopata e doente", em recente entrevista ao programa "Roda Viva".
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال