Salvador: Candidatos da eleição do Conselho Tutelar pedem anulação do pleito

Foto: Reprodução
Inconformados, candidatos da eleição do Conselho Tutelar de Salvador ocuparam a galeria da Câmara de Vereadores de Salvador na tarde desta segunda-feira (14). Eles acusam que o processo foi composto por várias irregularidades e defendem um novo pleito. No Plenário Cosme de Farias, os manifestantes tiveram o apoio dos parlamentares municipais durante a sessão ordinária.

De acordo com Gilmar Santiago, é necessário realizar "uma nova eleição". "Temos que construir uma outra forma de fazer esse pleito. Da forma como foi feita não dá", informou.

O vereador Hilton Coelho (PSOL) também elencou aquilo que achou de irregular. "Houveram várias irregularidades, como que ao invés de terem 30 dias de campanha, teve apenas seis dias. O processo eleitoral com filas imensas, onde pessoas que chegaram cedo não puderam votar. Tiveram urnas com diferenciação do número de votantes com o número de resultados", elencou.  "Existem provas concretas de fraudes", completou.

O presidente da Comissão de Educação da Câmara, o vereador Silvio Humberto (PSB) expressou solidariedade aos manifestantes. "Quero dizer a vocês que estamos juntos neste processo de investigação de indício de fraude", disse.

A eleição contou com 337 candidatos previamente selecionados para o pleito. O pleito correu no último domingo (6) e contou com a participação de mais de 20 mil eleitores.

Fonte: Bocão News
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال