Amargosa: Prefeitura contrata arquitetos temporários e diz que são professores

Foto: Reprodução
A prefeitura de Amargosa, no Vale do Jiquiriça, manteve em seu quadro de funcionários, por pelo menos oito meses, mais de 60 arquitetos em regime de contratação temporária.

Dados obtidos pelo Bahia Notícias revelam que a prefeitura manteve pagamentos médios de R$ 960,00 mensais aos profissionais, entre os meses de abril e novembro do ano passado.

A gestão municipal, entretanto, nega. O levantamento aponta que, entre abril e maio, o município manteve 63 arquitetos em seu quadro. Em junho, Amargosa contou com 60 profissionais de arquitetura contratados pela gestão municipal. Nos meses de julho, agosto e novembro, a prefeitura teve 66 arquitetos no seu quadro.

Setembro e outubro foram os meses com maior número destes profissionais na prefeitura: foram 69 e 67, respectivamente. Em nota, a prefeitura afirmou que os funcionários listados como arquitetos são, na verdade, professores. Durante a transmissão das informações de uma base de dados para outra, o sistema teria cometido erro, o que provocou confusão do cargo de professor com o de arquiteto. 

“A prefeitura de Amargosa informa que, em relação aos dados apresentados pelo portal do TCM, a respeito da contratação de 66 arquitetos, a base de dados do sistema do Setor de Recursos Humanos do Município apresenta informações corretas. Porém, durante a transmissão dos dados para o sistema SIGA, o mesmo confundiu o cargo de professor, com o cargo de arquiteto. Informamos ainda que já foram tomadas as providencias necessárias junto aos órgãos responsáveis para efetuar as devidas correções”, afirma o documento.

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال