Baiano de 11 anos foi selecionado para o Bolshoi

Imagem: Divulgação/Matheus Pirajá
O baiano Thiago Nascimento de Jesus, de 11 anos, foi selecionado para fazer parte da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Ele está se preparando para ir para Joinville, em Santa Catarina, lugar que deve ficar pelos próximos oito anos para estudar o curso básico de dança clássica, o qual ele obteve aprovação.

Segundo informações do Correio, Thiago disse que ficou apreensivo durante a seleção. Apesar de já estar acostumado com o público em apresentações, ele relatou que ficou com medo da avaliação do Bolshoi. Ele foi o único garoto de Salvador aprovado na seleção realizada pelo Bolshoi em outubro do ano passado, em Joinville. Além dele, outras 19 crianças também vão integrar a turma.

Thiago é aluno da Escola de Dança Juliana Stagliorio e antes de começar a praticar balé frequentou aulas de karatê e capoeira, mas não se identificou com nenhuma delas. Foi a mãe de um colega da rua onde Thiago vive que o convidou para conhecer a escola e iniciar seus passos na dança. Ele e o amigo entraram na mesma turma como bolsistas e participaram de diversos espetáculos promovidos pela escola, localizada no mesmo bairro em que moram.

Helenice Nascimento, mãe do garoto, abriu mão da vida em Salvador, pediu demissão do emprego de cozinheira e vai com ele para morar no Sul do país. Thiago foi pré-indicado na seleção realizada em Camaçari no evento Ballace e foi para Joinville para a seleção definitiva. A fisioteraupeta e diretora da escola, Juliana Stagliorio, comentou que ele tem uma forma física privilegiada, muita força para saltos, além da anatomia necessária para suportar as exigências durante os anos de curso.

Thiago e a mãe embarcam na manhã da próxima quinta-feira (21) para Joinville.

Fonte: Tribuna da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال