Como fazer a internet do Android durar mais? Veja cinco dicas

Foto: Divulgação
A internet móvel, seja ela 3G ou 4G, parece acabar muito rápido nos aparelhos Android. No entanto, algumas dicas podem ajudar nessa economia.

Visualize menos vídeos e mídias online:

Antes de mais nada, é importante ter a consciência de que assistir vídeos, por exemplo, pode acabar com seus dados. Uma dica é deixar de usar o YouTube, utilizando-o apenas uma conexão Wi-Fi. Assim como as ligações no WhatsApp ou músicas via streaming como Spotify.

Evite atualizar ou baixas aplicativos:

Atualizar os aplicativos é preciso, mas evite fazê-lo quando estiver sem conexão com uma rede Wi-Fi. Essa ação gasta mais internet porque funciona como se o usuário estivesse baixando diversos arquivos. O mesmo vale para baixar novos aplicativos.

Evite baixar mídias:

Quando o usuário contrata um plano de dados móvel, dependendo do pacote, há um limite de GB ou MB para gastar durante determinado tempo. Ou seja, baixar arquivos como músicas, vídeos e imagens podem acabar com sua internet.

Monitore o seu gasto de dados:

No Android, é possível monitorar quanto já foi gasto de dados móveis e estipular limites, além de ver quais aplicativos que usaram mais a internet do seu celular. Para isso, basta ir ao item “Utilização de dados”.

Fonte: iBahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال