Dona de pitbull que atacou e matou idosa presta depoimento

Imagem: Ed Santos
A proprietária do cão pitbull, que atacou e matou a idosa Djanira Maria de Oliveira de Jesus no último domingo (24) no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, prestou depoimento na tarde de quinta-feira (28) ao delegado José Carlos das Neves, que preside o inquérito.

Segundo o delegado, Verônica de Souza Costa contou que a vítima chegou para encontrar com a mãe dela, que tinha saído para ir a igreja. A vítima teria entrado, sem chamar, já que era amiga da família, quando o cachorro a atacou. “Ela contou que Djanira entrou no pátio da casa com uma sombrinha e que o cachorro, provavelmente, estranhou e atacou. Ela tentou tirar o cachorro de cima de Djanira, mas não conseguiu, então chamou os vizinhos, mas não teve jeito, quando o cachorro soltou, a vítima já estava morta”, relatou.

De acordo com o delegado, o inquérito será remetido à justiça e ficará a critério do Ministério Público se vai denunciar ou não Verônica de Souza Costa por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

O advogado de VerônicaEdvaldo Rodrigues, defendeu que ninguém pode julgar o que aconteceu. Ela afirma que todos estão arrasados e que essa é uma dor e uma cruz que terão que carregar pelo resto da vida.

“Foi uma fatalidade. Uma cadela de três anos, criada em contado com as pessoas e a dona Djanira era amiga da família. Agora vai ficar a critério da análise do delegado. Temos que ponderar que o cachorro não pratica homicídios. No meu entendimento os donos do cachorro não podem ser indiciados por homicídio, pois eles não contribuíram para essa fatalidade. Não houve negligência por parte deles”, destacou.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال