Muritiba: Nomeado Conselho Municipal da Juventude e sua diretoria

Foto: Montagem/Reprodução
Foi publicado no Diário Oficial de Muritiba, a composição do Conselho Municipal da Juventude (CONJUV), seus representantes e diretoria.

Além de nomear os representantes de diversos segmentos da sociedade, foi nomeado também a diretoria. O presidente é Paulo Ricardo e o vice Vinícius Zacarias.

Em contato com o Diário da Notícia, o presidente Paulo Ricardo e o vice-presidente Vinícius Zacarias falaram sobre a atuação, a importância e os próximos passos do CONJUV:

"Após 4 anos da 1ª Conferência da Juventude de Muritiba, na qual saímos com a proposta do dia municipal da juventude e do Conselho da Juventude, enfim conseguimos compor o Conselho Municipal da Juventude no final de 2015. Com a participação da sociedade civil, da juventude organizada e do poder público, chegamos a concretização do Conselho. A importância do Conselho se dá na medida em que devemos pautar uma agenda de políticas públicas de juventude para a cidade. O Conselho é encarregado de promover a integração e a participação da juventude no processo econômico, social, político e cultural do Município de Muritiba. O papel do Conselho é de justamente discutir e deliberar questões nos mais variados âmbitos relacionados ao segmento. Cabe ao conselho em parceria com os diversos segmentos da sociedade, principalmente, com o poder público, propor ações nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer, transporte, diversidade sexual, participação, trabalho, renda, etc.  O Conselho é consultivo, tem o caráter de ouvir e sistematizar as demandas de toda a juventude muritibana, bem como atuar na defesa de seus interesses junto a administração e legislativo para criação e efetivação das primeiras políticas públicas direcionadas ao segmento.”

“São alguns dos nossos objetivos: Encaminhar aos Poderes Públicos Municipais, Estaduais e Federais, às entidades civis, as reivindicações e sugestões da juventude deste Município, tendo por base deliberações oriundas de processos democráticos e participativos; atuar de forma decisiva na defesa dos direitos de organização, manifestação e participação juvenis; garantir a participação da juventude na vida política do Município, de tal forma que possam opinar, debater e participar das decisões políticas e administrativas do Poder Público Municipal; despertar a consciência de todos os setores da comunidade para a realidade, necessidades e potencialidades da juventude; zelar pelos interesses e direitos inerentes à juventude, fiscalizando e fazendo cumprir a legislação pertinente, dentre outros. O primeiro desafio na pauta do Conselho é ajudar na aprovação de um Projeto de Lei que está em tramitação na Câmara de vereadores que visa regulamentar o transporte intermunicipal para estudantes de níveis técnico e universitário. Estamos aguardando o retorno do recesso parlamentar para iniciar as discussões com audiências públicas. Ainda neste mês de janeiro teremos reunião para elaborar nosso regimento interno e deliberar sobre algumas ações que o Conselho virá a desenvolver nesse ano de 2016. Assim, pedimos que toda juventude venha participar das reuniões do Conselho. Temos uma página no Facebook para que todos acompanhem as nossas ações. Curtam e sigam a hashtag #ConJuvMuritiba," finaliza Paulo Ricardo e Vinícius Zacarias.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال