MURITIBA: Secretária de Educação discute ações e fortalecimento para a Educação

Foto: Divulgação
A Secretária de Educação, Ênia Andréa Costa, reuniu-se com o secretário de Educação do Estado, Osvaldo Barreto, e a diretoria da UNDIME (União dos Dirigentes Municipais), da qual a mesma é coordenadora do Polo 21 – Território Recôncavo, com o objetivo de dar continuidade às ações para o fortalecimento do Programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação.

Durante a reunião foram discutidos assuntos como: a operacionalização do Programa Alfabetização na Idade Certa; regulamentação da carga horária de professores, municipalização; Programa Estadual de Transporte Escolar entre outros.

Para a secretária o evento foi bastante proveitoso. “O evento foi um marco teórico em que o Estado e os Municípios se unem para alinhar os sistemas de ensino em ações e elaborar um planejamento, a fim de garantir o protagonismo juvenil, a participação da família na escola e, sobretudo a formação e acesso dos educadores ao documento da Base Nacional Comum e ainda gestar os recursos financeiros do ano desafiador de 2016.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال