PM prende acusados de roubar carro e recupera veículo momentos após o roubo

Imagem: Aldo Matos
Policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam no início da tarde desta quinta-feira (14), três suspeitos de praticarem um assalto na Praça do Colégio Gastão Guimarães, em Feira de Santana, poucos minutos após o crime. Segundo a polícia, Marcos Santos Silva, 21 anos, Eliomar Oliveira dos Santos, 20, e Bruno Pereira dos Santos, 18, saíram de Candeias, roubaram um veículo S10 e foram presos após perseguição e abordagem na BR-324, sentido Feira-Salvador.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a vítima, um microempresário cuja identidade foi preservada, tinha acabado de sair do carro quando foi surpreendido pelo trio. “Parei em frente ao Gastão Guimarães, quando desci do carro e fechei chegou um primeiro e um atrás, aí o primeiro me rendeu com um revólver, me ameaçou, disse saia, saia se não vou atirar, me dê tudo aí. Quando eles acabaram de arrastar o carro com cinco minutos três motos da Polícia Militar chegaram. Muita gente estava perto de mim e acionou a polícia”, disse.

A vítima, que teve o veículo recuperado, contou que nem chegou a acionar o seguro e elogiou a ação rápida da Polícia Militar de Feira de Santana. “Eles foram rápidos demais. Apesar de o carro estar no seguro, os policiais foram velozes. Já tive um caminhão que não foi tomado assim, foi puxado, faz nove meses, e nunca mais achei. A gente não pode ter nada, infelizmente. Mas a polícia faz a parte dela. Estes bandidos estão fazendo pouco da gente, vem de fora nos roubar aqui. Estão importando bandidos”, desabafou.

O major Melo Neto, comandante da 66ª CIPM, informou que a vítima passou as características dos assaltantes e do carro e que o trio foi interceptado durante a fuga. “Os policiais nas motocicletas foram rápidos em informar a ocorrência do assalto a vítima teve condição de dar as características dos bandidos e do veículo e saímos em perseguição. Seguimos a trajetória dos bandidos, sentido Salvador, interceptamos, abordamos e os tiramos de circulação. A 66 graças a Deus tem esse perfil dinâmico da operacionalidade e sempre vamos pra cima dos bandidos. Este é o lema da 66ª CIPM e não abrimos mão. Assaltou, praticou o crime, a 66 vai atrás dos meliantes”, destacou.

Os acusados confessaram o crime. “Tentamos roubar, mas não foi bem sucedido. Nos reunimos entramos em acordo e assaltamos”, disse um dos presos. “Usamos uma arma 38. Eu que estava portando. Tomamos a chave, entramos no carro e a gente se saiu. A gente ia dispensar o carro em algum lugar e pegar só os pertences. Estávamos precisando de dinheiro só isso. A gente procura trabalho e ninguém dá trabalho e o negócio é roubar mesmo. Já vendi coco e água, mas não da certo não. Eu vim por vontade própria, ninguém me chamou não”, disse outro acusado.

Os três foram apresentados no Complexo Policial onde foram autuados em flagrante.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال