Salvador: Mulher é morta a tiros durante assalto no Largo do Tanque

Imagem: Google Imagens

Uma mulher foi morta e dois homens foram baleados em uma tentativa de assalto na tarde desta segunda-feira (18) no Largo do Tanque, na Liberdade. Segundo a Polícia Civil, Maria do Socorro Sampaio Borges estava dentro de um HB20 quando bandidos em fuga tentaram roubar seu carro e a balearam.

De acordo com a Polícia Civil, os ladrões estavam assaltando um ônibus quando foram flagrados por uma viatura da PM. Para tentar fugir, eles tentaram levar o carro, que estava próximo. A motorista baleada foi socorrida para a UPA de Roma e de lá para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Já a PM informou que uma guarnição da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá) foi ao Largo do Tanque após denúncias de troca de tiros. "Ao chegarem ao local, os militares foram informados por populares que homens armados a bordo de um veículo HB20 cinza trocaram tiros com dois homens em uma motocicleta", detalhou a PM.

A PM informou ao CORREIO que os suspeitos que estavam no carro fugiram em direção ao bairro da Liberdade. Os dois homens na motocicleta foram baleados.

Dois feridos foram socorridos para hospitais da cidade. Wendel Fernando Silva da Costa, 19 anos, baleado no pé, foi para o Hospital Ernesto Simões Filho e Mateus Ricardo Bispo da Conceição Souza, 18, está no Hospital Geral do Estado (HGE). 

Segundo o posto policial da unidade, Mateus afirmou que estava em um ponto de ônibus perto de um mercadinho e foi atingido por um disparos durante o tiroteio. Ele foi baleado no tórax. A Polícia Civil não confirmou o envolvimento deles no crime.

Daniel Mota, diretor de imprensa do Sindicato dos Rodoviários, disse que o órgão não soube do assalto a ônibus, mas salientou que a região onde o crime aconteceu é um dos pontos de insegurança para rodoviários.

"Fizemos hoje uma reunião com o secretário (da Segurança) Maurício Barbosa e incluí na pauta os pontos críticos da cidade para a categoria, entre eles o Largo do Tanque, a San Martin, a Paralela. A categoria está vivendo um momento turbulento com a violência. Tivemos um cobrador baleado no Bonocô e ninguém foi preso. Vem festa de largo, vem o Carnaval, a gente está muito preocupado", diz.

Fonte: Correio 24h
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال