Todos os vereadores de cidade em MG foram presos por corrupção

Foto: Reprodução/ Câmara Municipal de Centralina

Todos os nove vereadores de Centralina, cidade mineira com 10 mil habitantes, foram presos preventivamente por suspeita de corrupção. Os parlamentares são investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia por desvio de dinheiro público. 

De acordo com o UOL, todos os vereadores eleitos para legislatura que termina este ano fraudaram notas fiscais para justificar o recebimento de diárias de viagens que nunca foram feitas. 

Quatro edis foram presos há uma semana pela primeira etapa da investigação 'Viagem Fantasma' e renunciaram aos cargos: Eurípedes Batista Ferreira, o Baianinho (Pros), presidente da Câmara Municipal; Hélio Matias (PSL), primeiro secretário; Carla Rúbia (Solidariedade) e Roneslei do Carmo Soares (PR). O grupo foi ouvido e solto um dia após a prisão. Agora, os suspeitos cumprem prisão domiciliar. Os outros cinco foram detidos na manhã desta quinta-feira (28), durante a segunda etapa da operação: Ismael Pereira Peres (PT), vice-presidente da Casa; Rodrigo Lucas (Solidariedade), segundo secretário; Wandriene Ferreira de Moura (PR), Sônia Martins de Medeiros Rosa (PP) e Cleison Vieira (PDT). Estes últimos serão encaminhados para o presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. 

Um servidor da câmara e um ex-vereador, que hoje atua como advogado, também foram presos na operação. Outros 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Segundo o Ministério Público, os suspeitos cometeram associação criminosa, peculato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A Câmara está em recesso e deve retornar aos trabalhos com os vereadores suplentes.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال