Aeroporto de Lençóis tem aumento de 120% de embarques e desembarques

Foto: Ulgo Oliveira / Seinfra
O Aeroporto de Lençóis, na Chapada Diamantina, registrou aumento de 120% no número de embarques e desembarques no mês de janeiro de 2016. Foram 966 embarques e desembarques em janeiro do ano passado e 2127 no mesmo mês, neste ano.

Há três meses, os voos para o terminal foram incrementados com um novo itinerário, ligando a cidade a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. 

Os voos para o Aeroporto de Confins, operados pela Azul, saem às quintas-feiras e domingos, e segundo o diretor de Aeroportos e Terminais da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), Denisson de Oliveira, foram criados para atender à crescente demanda da região.  

“Existe uma expectativa de ampliação de destinos partindo de Lençóis. A pedido da companhia Azul Linhas Aéreas, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estuda a homologação de novas conexões, visto que o voo recentemente implantado tem uma demanda crescente”, informa Oliveira, acrescentando que a ocupação média dos voos foi de 85% neste trimestre. 

Outro aeroporto que ganhou novo voo foi o de Porto Seguro: a partir desta segunda-feira (22), saem voos diários para Campinas (Viracopos), com tarifas a partir de R$ 200, pela Azul. 

A Azul também tem previsão de operar uma ligação semanal, entre abril e maio, partindo de Porto Seguro para as cidades São José do Rio Preto (SP) e Presidente Prudente (SP). O aeroporto já tem voos regulares aos fins de semana para Congonhas, na capital paulista.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال