Analytics

menu

Image Map

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Feira de Santana, Juazeiro e Itabuna recebem Festival de Cinema Baiano 2016

Foto: Divulgação
Com escalas em três cidades do interior do estado, o Festival de Cinema Baiano (Feciba) inova seu formato em 2016. A primeira etapa do Feciba passará por Juazeiro, de 8 a 10 de abril, no Centro de Cultura João Gilberto. Em seguida, Feira de Santana recebe o festival, entre os dias 13 e 15 de maio, no Centro de Cultura Amélio Amorim. O encerramento acontece de 9 a 11 de junho, em Itabuna, no Centro de Cultura Adonias.

Em referência ao poeta baiano Waly Salomão, o tema desta edição é "A linha da fronteira se rompeu". Para o produtor executivo do festival, Edson Bastos, essa abordagem visa o debate da realidade social vivida no país. "Queremos propor nessa sexta edição, reflexões sobre o rompimento de fronteiras, sobretudo as fronteiras que limitam o nosso pensamento. E encontramos na poesia Câmera de Ecos, escrito por Waly, a frase ideal para representar as discussões que queremos propor", defende.

O tema remete ainda à proposta de levar as produções baianas a um público maior. "O formato do Feciba para este ano atende a própria vocação do projeto que é promover e premiar o cinema baiano e colocá-lo em constante contato com o público. Com o apoio do edital, que prevê a dinamização de espaços culturais públicos e privados na Bahia, conseguimos realizar o nosso sonho de levar o Feciba para mais cidades", opina a coordenadora geral, Cristiane Santana. Cada cidade receberá sete mostras de filmes: Mostra Competitiva de Curtas, Mostra Atualidades, Mostra Retrospectiva, Mostra Infanto-juvenil, Mostra Bahia Afora, Mostra Bahia Adentro e Mostra Sexualidades. A programação conta ainda com formação para o audiovisual, workshops, premiação e bate-papos presenciais e online.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...