Santo Antônio de Jesus: Rede municipal pode iniciar o ano letivo com paralisação

Foto: Ilustrativa
Nesta terça-feira (16), a presidente da APLB de Santo Antônio de Jesus, Jucilane Barreto cedeu entrevista à rádio Recôncavo, e disse que a rede municipal está numa situação complexa, a qual já concluiu o plano de carreira no ano de 2015, mas ainda há pontos que estão sendo discutidos com a administração. “O ponto crucial é a questão da reserva para a jornada de trabalho, porque com a criação do piso nacional, a própria lei institui que o professor deve ter 1/3 da jornada destinada ao AC”, disse, acrescentando que alguns municípios não têm cumprido com essa lei.

De acordo com o Blog do Valente, na próxima quarta-feira (17), à tarde, haverá uma reunião com a administração municipal para que a situação seja revista, na quinta-feira (18), às 15:30, haverá uma assembleia com toda a categoria educacional para definir o que acontecerá de fato a partir da próxima segunda-feira (22), inicio do ano letivo. 

Jucilane disse que já entrou em contato com a Secretaria de Educação e administração informando que a categoria não aceita a não reserva da jornada técnica, 

“A gente espera realmente que esta negociação de quarta seja favorável pra não se chegar ao ponto de uma paralisação ou mesmo uma greve municipal já no início do ano letivo” ressaltou.

Ela também disse que a educação vem seguindo de uma forma conturbada há muito tempo, e não consegue ver avanço contra esse descaso, “não falo de Projetos Políticos Pedagógicos, de investimento na educação, ‘até que a gente ver’, mas o descaso, a falta de interesse por parte dos governantes ainda é muito grande” acrescentou. E frisa que o ano letivo depende do resultado depende da negociação com a administração  assembleia com a equipe da educação, do que realmente acontecerá na próxima segunda-feira.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال