STF arquiva investigação contra Jaques Wagner na Lava Jato

Foto: Reprodução
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello decidiu pelo arquivamento da investigação contra o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, nesta quarta-feira (24).

Além do ex-governador baiano, os deputados federais Paulinho da Força (SD-SP) e Luiz Sérgio (PT-RJ) foram citados em depoimentos de delatores da Operação Lava Jato. Na decisão, Mello acolheu parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) e entendeu que não há provas para abertura de investigação contra os acusados.

Os acusados foram citados em depoimentos de delatores da Operação Lava Jato, mas os supostos crimes não têm ligações com a investigação da Petrobras. Na mesma decisão, o ministro determinou a remessa do conteúdo da investigação para o juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, responsável pelas investigações da Lava Jato.

Atendendo pedido da PGR, o ministro também determinou que os dados sobre doações eleitorais para a campanha do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, sejam enviados à Justiça Eleitoral para apuração.

Mello avaliou ainda que os supostos crimes cometidos pelos investigados não têm ligações com a operação que apura esquemas de corrupção na Petrobras. O ministro também determinou que os dados sobre doações eleitorais para a campanha de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo sejam enviados à Justiça Eleitoral para apuração, e que novas informações sobre Aloizio Mercadante, ministro da Educação, e o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) sejam anexadas ao inquérito no qual ambos são investigados no STF.

Fonte: Bocão News
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال