Último suspeito de participar de assalto e morte de transformista é apreendido

Imagem: Reprodução
O quarto e último envolvido no assalto e morte do empresário e transformista Henrique Assis das Neves, 30 anos, na Piedade foi apreendido na segunda-feira (1º). O adolescente de 17 anos, apontado pelos outros envolvidos como mentor do assalto e dono da arma, foi localizado no Largo da Vitória, onde mora com a mãe, segundo a Polícia Civil.

O adolescente já tem passagens anteriores pela polícia por envolvimento em assaltos e tráfico de drogas. Eles foi apreendido por equipes da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), que não encontrou com ele a arma usada no crime.

Dos quatro envolvidos no crime, três são menores. Além do adolescente detido nessa semana, outro jovem de 17 anos foi apreendido, além de uma adolescente grávida que tem 16 anos. Isaac dos Santos Pestana, 23, apontado como responsável pelo tiro que matou Henrique, também já foi preso.

Crime

Segundo a polícia, o adolescente de 17 anos apreendido ontem foi mentor do crime e vinha observando a rotina da vítima.

Na noite do crime, os suspeitos viram a vítima descendo do ônibus e correram para esperar por ele na Rua da Forca, enquanto Isaac seguiu a vítima com uma arma na mão. Henrique se assustou, deixou a mochila cair e saiu correndo, mas Isaac fez os disparos. O grupo fugiu sem levar a mochila do transformista. A bolsa foi encontrada depois por um usuário de drogas que vendeu os pertences de Henrique.
Imagem: Reprodução
Isaac confessou o crime, disse que havia usado drogas antes do crime e que estava arrependido. "Minha intenção não era de matar. Era só para tomar o aparelho e os pertences dele. Só que meu comparsa me deu a arma engatilhada. Quando falei para ele parar, o gatilho pocou, bateu na nuca e ele morreu", disse Isaac.

Depois de perceber que Henrique estava morto, Isaac devolveu a arma para o comparsa. Ele também defendeu a namorada, a adolescente grávida de 16 anos. "Minha namorada foi lá e olhou e me disse: 'Isaac, você matou ele'. Mas ela não tem nada a ver com isso. Eu saí correndo pra o lado do Relógio de São Pedro e não levei pertence nenhum dele", conta.

Fonte: Correio 24h
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال