Analytics

menu

Image Map

segunda-feira, 14 de março de 2016

Ex-apresentador da Globo morre um dia antes de completar 76 anos

Foto: Reprodução / TV Sudoeste
O jornalista estava morando no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, desde janeiro do ano passado, quando perdeu a esposa - morta um mês após descobrir um câncer. No domingo (13), Berto faria 76 anos e os filhos dele organizavam uma festa de aniversário para comemorar a data. "Um paizão. Meu melhor amigo", disse Henry Lelot, filho do jornalista, às lágrimas.

Luta contra a doença

A família de Berto comemorava uma recente melhora na luta contra o terrível tumor. No ínicio de 2015, o câncer havia sumido. Mas, de forma quase irônica, no dia que ele teve alta, a sua mulher foi internada, também com câncer.

"Ela viu ele com câncer. Sofreu muito. Quando ele recebeu a alta, ela me falou: 'Henry, vai lá pegar que o seu pai está saindo do hospital'. No dia seguinte, ela foi internada, ficou 33 dias entubada, na UTI, e morreu. Acho que isso também mexeu muito com ele. Esse ano que passou foi como uma sobrevida", disse Henry ao site G1.

Berto e a mulher estavam juntos há 55 anos. Com a perda da mulher e a reincidência do câncer, Berto voltou a ser tratado no Inca. "Ele melhorou. De um dia para o outro, começou a falar. A voz voltou, voltaram os planos", contou o filho do jornalista.

"Pai, você sabe que a gente tem que encarar de frente as coisas. Você sabe que está com dois caminhos à frente. Mas os dois são bons. Um, se você sobreviver e ficar aqui comigo, com a gente, nós vamos publicar esse livro juntos. Você vai me ajudar. E depois, você vai acabar indo, não tem jeito. A outra opção é caso Deus queira te levar antes. Imagina só, se ele te levar antes. Quem vai te buscar é a mamãe. Você vai se encontrar com ela lá. Está todo mundo lá te esperando. Lá tem mais gente que você ama do que aqui, já", contou Henry.

Fonte: G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...