SAJ: Adolescentes e professores das redes pública e particular, vão participar de debate sobre vida conectada

Imagem: Ilustrativa
A UFRB e o Colégio Status vão reunir adolescentes e educadores, para falar sobre vida conectada, selfies, nudes, pastas ocultas, ética nas redes sociais Facebook, Instagram e aplicativos WhatsApp e Snap chat.

O evento se chama 'Você nas Redes' e tem a finalidade de provocar análises sobre vantagens e desvantagens da imagem demasiadamente exposta na atualidade. 

O evento de extensão universitária é coordenado pela Professora Alene Lins, e faz parte de atividade do Grupo Link Livre.  A coordenadora esclarece que o evento foi formatado como um bate-papo, com ilustrações e descontração, mas vai tratar de assunto sério, onde as teorias já estão em linguagem bem acessível para os adolescentes, que vão receber ainda dicas de como se proteger no uso das redes. 

Fruto de pesquisas da disciplina Teoria de Imagem, do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, o evento já foi apresentado em Cachoeira, em janeiro de 2016,  com boa repercussão e agora é a vez de Santo Antonio, com apoio do Colégio Status, que ofereceu suas dependências para a realização e estará à frente da organização.

A diretora do Colégio Janúbia Oliveira Pinto, uma das organizadoras, esclarece que estão inscritas 130 adolescentes do Colégio e suas professoras mas que há 80 vagas para professores de outras escolas. As inscrições serão no local, às 9h, e basta levar um quilo de alimento não perecível, que o Colégio vai encaminhar a uma instituição beneficente, como forma de agregar uma boa ação ao evento.

Serviço:

O que: “Você na rede”
Quando: 30 de março
Horário: 9h
Onde: Colégio Status em Santo Antonio de Jesus.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال