Analytics

menu

Image Map

quinta-feira, 17 de março de 2016

Temer não foi à posse de Lula por se sentir ‘afrontado’ com nomeação de peemedebista

Foto: Reprodução
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), não compareceu à cerimônia de posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como novo ministro da Casa Civil, nesta quinta-feira (17) por ter considerado uma "afronta" a nomeação do deputado peemedebista Mauro Lopes para a chefia da Secretaria de Aviação Civil.

No último sábado (12), a convenção nacional do PMDB aprovou moção na qual ficou determinado que, nos 30 dias seguintes, nenhum integrante do partido poderia assumir cargo no governo, sob o risco de ser expulso da legenda. Dilma ignorou a recomendação e empossou Lopes na mesma cerimônia na qual Lula assumiu a Casa Civil. 

No evento, também tomou posse o novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão. Segundo assessores de Temer, o vice-presidente se reuniu com Mauro Lopes na última terça (15) e, no encontro, haviam acertado que o deputado não assumiria o cargo no primeiro escalão. 

Ao colunista do G1 e da Globo News Gérson Camarotti, Mauro Lopes disse que não teme retaliação por parte do comando do PMDB por ter aceito o convite de Dilma. 

“Não tenho qualquer temor de retaliação, até porque fui convidado para assumir esse cargo antes da convenção do PMDB, portanto antes da moção”, afirmou o novo ministro, em uma referência à moção que proíbe os peemedebistas de assumirem cargo no governo por 30 dias.

Fonte: BN
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...