Uber deve iniciar operação em Salvador em 2016, diz empresa

Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas
Após chegar à cidade de Recife, com tarifa 40% menor que as dos táxis da cidade, a Uber anunciou, em entrevista ao Bahia Notícias, que deve começar a operar em Salvador ainda este ano.

Segundo comunicado enviado pela empresa, há uma avaliação em curso para o início da operação do sistema de transporte. 

“Parte dessa avaliação, que é feita em vários níveis, inclui buscar talentos e compartilhar informações com os cidadãos que queiram ter uma nova oportunidade de renda com autonomia, flexibilidade e dignidade dirigindo na plataforma da Uber”, relata. 

Apesar dos planos da empresa, em 2015 o vereador Alfredo Mangueira deu entrada na Câmara Municipal com um projeto que proíbe a modalidade na cidade. A matéria ainda não foi votada. 

Em evento com taxistas, o prefeito ACM Neto afirmou que a cidade "não precisa" do Uber. “Nós não precisamos de serviços que venham competir com o taxista. A turma lá do Uber vai enfrentar oposição da prefeitura. Nosso compromisso é com os taxistas”, afirmou ACM Neto, durante discurso para um público de cerca de 50 profissionais da área. 

Minutos antes, o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, havia afirmado o mesmo e foi aplaudido pelo grupo, igualmente quando o prefeito falou. 

“Estamos dando o recado, aqui Uber vai ser tratado como clandestino”, defendeu Mota, de acordo com o Correio.

Fonte: Alexandre Galvão
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال