Unilab realiza estudo para instalar campus na região metropolitana de Salvador

Foto: Divulgação
A Universidade da Integração Internacional de Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) estuda a viabilidade de instalar um campus na região metropolitana de Salvador (RMS).

"Estamos fazendo um estudo e verificamos que as cidades do petróleo, Candeias, Madre de Deus, Camaçari e São Francisco do Conde, têm poucas universidades, apesar de possuírem uma população substancial", informou o professor Pedro Leyva.

Uma comitiva formada por professores e coordenadores da unidade realiza a análise. De acordo com Leyva, a ideia de levar a Unilab para Camaçari surgiu após contato com a vereadora professora Patrícia, que é aluna da universidade e se reuniu com o grupo para discutir o assunto, com a participação do deputado federal Luiz Caetano (PT). 

"O elemento concreto foi a presença da professora Patricia. Agora estamos conversando também com o deputado federal e encontramos solo fértil. Espero que possamos trazer esse projeto para a realidade", disse o professor. 

"Esse ano conseguimos selar a vinda da UFBA para Camaçari e agora temos a possibilidade real de trazer mais uma instituição de ensino superior para nossa cidade, oferecendo mais oportunidades aos nossos jovens. Tivemos uma reunião muito produtiva. Vamos elaborar o projeto e avaliar o caminho para sua concretização", informou Caetano. 

Participaram também da reunião o professor Fernando Tavares, o coordenador do bacharelado em Humanidade, Carlindo Fausto Antônio, e o coordenador do Bacharelado em Letras, Paulo Sergio Proença. 

A Unilab foi criada em 2010 pelo Ministério da Educação e instalada em 2011, atuando nos estados do Ceará, onde fica a sede, e na cidade de São Francisco do Conde, na Bahia (Campus dos Malês). 

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال