Feira: Formação para professores aborda deficiência intelectual

Imagem: Ilustrativa | Buzzero
Professores que atuam nas Salas de Recursos Multifuncionais da Rede Municipal de Ensino participaram nesta quarta-feira, 20, do encontro de formação que abordou o tema: “Deficiência intelectual: avaliação e mediação na escola”. O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

O encontro foi marcado pela palestra da professora doutora Susana Couto.  “Existem muitas diferenças entre a avaliação de um aluno de sala de aula regular e outro que utiliza a Sala de Recursos. Precisamos encontrar formas de auxiliar essas crianças para que elas possam aprender melhor”, explica Susana.

Pela tarde, os professores debateram o tema “Anemia falciforme: uma ambiência na Escola”, com a professora doutora Antonilma Almeida Castro. Na Rede Municipal, existem 42 Salas de Recursos Multifuncionais em funcionamento, ambiente em que os alunos com deficiência recebem orientação especializada com o acompanhamento de psicopedagogos. Os encontros da formação serão realizados mensalmente.

“Estas formações valorizam o nosso trabalho, uma vez que atuamos de maneira mais favorável ao desenvolvimento cognitivo dos alunos. Além disso, poderemos contribuir com o trabalho pedagógico dos professores das salas regulares e promover o envolvimento com a família”, garante a professora Yara de Souza Almeida, que atua na Escola Municipal Godofredo Coutinho Pereira, localizada em Tiquaruçu. Na escola, a professora atende a oito alunos que utilizam a Sala de Recursos.

A formação contou também com a presença de estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB. “Nosso objetivo é trabalhar com Tecnologias Assistivas, para auxiliar pessoas com deficiência a viver com mais qualidade”, relata o estudante Murilo Moura Lima.

Fonte: Secom-Feira
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال