Micareta de Feira: Mais de 5,6 mil PMs atuarão na festa; policiamento em bairros será reforçado

Foto: Reprodução | Acorda Cidade
Mais de 5.6 mil policiais militares, distribuídos em 1.072 patrulhas, irão garantir a segurança na Micareta 2016, em Feira de Santana, que acontece entre os dias 28 de abril a 1º de maio.

A Polícia Militar da Bahia, e o Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), através de Planejamento Operacional montou o esquema para a Micareta 2016, distribuído com atuação de diversas Unidades Operacionais, e das Companhias Independentes, subordinadas aos CPRL, que contará com o reforço do Comando de Policiamento Especializado da PMBA: Esquadrão de Motociclistas Asa Branca; Esquadrão de Policiamento Montado; Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE);Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur); Ronda Maria da Penha e Batalhão de Choque; além de tropas de unidades de Ensino da Policia Militar.

Para o coronel PM Adelmário Xavier, comandante do CPRL, o esquema montado, "visa proporcionar aos foliões feirenses e aos que vem de outras regiões da Bahia, do Brasil ou até mesmo do Mundo, toda a segurança, a fim de que aproveitem, plenamente, os momentos desta grande festa".

“Em caso de ocorrências de alta complexidade, também estamos preparados, contado com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo da PMBA (Graer)”, declarou. 

Operação Abadá

Nas previas da Micareta será executada, por meio da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar, no comando do major PM Lúcio José, a Operação Abadá que visa garantir a segurança dos foliões no momento da retirada de seus abadás nos locais de entrega.

Equipamentos tecnológicos

Como todos os anos, o circuito Maneca Ferreira, localizado na Avenida Presidente Dutra, contará com o mesmo aparato tecnológico empregado no Carnaval de Salvador. Serão utilizados celulares Smartphone, rádios comunicadores com geoprocessamento e câmeras de vídeo-monitoramento.

O Centro de Informações e Decisões Estratégicas (Cide) vai atuar nomonitoramento durante a festa, com possibilidade de análise e ajuste em tempo real das ações realizadas.

Segurança nos Terminais e pontos de ônibus: Esquadrão de Policiamento Montado empregar um policiamento na Estação de Transbordo Central e nos pontos de ônibus, 24 horas por dia.

Policiamento nos bairros: Será reforçado através das Unidades Especializadas

Reuniões de Avaliação: As reuniões de avaliação ocorrerão diariamente no Instituto de Educação Gastão Guimarães, com a participação de todos os órgãos responsáveis pela organização da festa, onde serão realizados os ajustes necessários.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال