Analytics

menu

Image Map

terça-feira, 19 de abril de 2016

OAB-RJ pedirá cassação do mandato de Jair Bolsonaro ao STF

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil
A secção fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a cassação do mandato do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

"Vamos ao Supremo e até a Corte Interamericana de Direitos Humanos para discutir os limites da imunidade parlamentar e pedir a cassação dele. A apologia à tortura, ao fascismo e a tudo que é antidemocratico é intolerável", afirmou Felipe Santa Cruz, presidente da seccional, ao jornal Extra.

Bolsonaro exaltou o ex-torturador do regime militar, Carlos Brilhante Ustra, em seu voto na sessão que aprovou o prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no último domingo (17). 

De acordo com o Bahia Notícias, o presidente da OAB-RJ é filho do desaparecido político Fernando Santa Cruz,  ele disse que um grupo de juristas já está elaborando um estudo com argumentos e processos cabíveis para pedir a cassação do parlamentar. 

"Sempre achei o Bolsonaro um deputado folclórico. Ele já até disse que meu pai saiu para pular carnaval e não voltou. Mas esse folclórico está se tornando grave", avaliou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...