Feira: MP-BA abre representação contra vereador por discriminação

Edvaldo Lima | Foto: Franklin Doria / CMFS
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) enviou ao gabinete da presidência da Câmara de Feira de Santana uma representação contra suposta conduta inapropriada do vereador Edvaldo Lima (PP).

De acordo com o site Acorda Cidade, a denúncia assinada pelo promotor Audo Rodrigues diz respeito ao uso das palavras “aberração” e “demônio”, que teriam sido usadas pelo parlamentar para se referir a transexuais e travestis. 

O Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual (GLICH) encaminhou a denúncia à secção municipal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que remeteu o documento ao Ministério Público. Por ter imunidade, a denúncia foi encaminhada a presidência da Casa que poderá acionar sua corregedoria para analisar o caso. 

No início do mês, Lima disse ser contra que pessoas desses grupos recebam atendimento no Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria (CRMQ), durante uma sessão da Câmara. 

O vereador comentou a representação dizendo que não teme ameaças. “Vou continuar defendendo a família aqui, na justiça e em qualquer lugar”, prometeu.

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال