Google Tradutor agora pode ser usado offline em viagens

Imagem: Reprodução
O aplicativo do Google Translate (Tradutor) é o “anjo da guarda” de muitos viajantes. O turista pode segurar o smartphone para alguém falar em outra língua e o app irá traduzir. Quer decifrar um menu em japonês? Basta direcionar a câmera do telefone sobre as palavras, deixar o aplicativo “escanear” e ele vai informar para o viajante que um sashimi blowfish é potencialmente venenoso. Ou então, digitar o texto nos idiomas disponíveis no app para entender o significado de um outdoor, de uma placa, de uma sinalização durante uma viagem ao exterior.

Agora o app do Google Translate passa a ter um apelo a mais: também pode ser usado offline (sem wi-fi ou pacote de dados), nos telefones com sistemas iOS (iPhone) e Android, para traduzir palavras digitadas (para tradução de voz e “escaneamento”, o aplicativo ainda precisa de internet). Assim, o turista não terá que ativar planos de dados quando viaja ao exterior e correr o risco de acabar gastando uma fortuna por usar redes via smartphone.

O app também permite escanear e traduzir, mas neste caso o smarthphone precisa estar conectado à internet.

Línguas

A inovação do aplicativo oferece para download um cardápio de 52 línguas para uso offline. Algumas – como inglês, português, alemão, russo, espanhol, francês e italiano – já estão disponíveis automaticamente. Outros idiomas, no entanto, precisam ser baixados, mas vêm comprimidos em pacotes de 25 a 35 MB, para que o download ocorra mais rápido e ocupem menos espaço no telefone.
Alguns idiomas precisam ser baixados, mas vêm comprimidos em pacotes de 25 a 35 MB.

Para configurar o modo offline os idiomas que precisam ser baixados, o usuário – conectado a um wi-fi ou com seu pacote de dados – deve abrir o aplicativo, clicar nas línguas no alto (que abrirá a janela do menu) e tocar na seta ao lado do idioma que a pessoa gostaria de baixar. Depois, finalmente, a pessoa poderá fazer turismo no exterior e ter no bolso um tradutor sem se preocupar com a internet.

Fonte: Gazeta do Povo
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال