Rui Costa fala sobre sucessão eleitoral em Feira, mas não cita nome de Zé Neto

Foto: Ed Santos
O governador do Estado da Bahia, Rui Costa esteve nesta segunda-feira (9) em Feira de Santana para fazer a entrega de novas viaturas da Polícia Militar e também outros equipamentos como um micro-ônibus, 17 ônibus escolares, máquinas para a agricultura familiar e mais 966 unidades habitacionais construídas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Residencial Vida Nova Asa Branca. Durante entrevista coletiva, Rui Costa falou sobre as notícias que circularam nas quais diziam que ele iria sair do PT e migraria para o PSD.

De acordo com ele, "este é um fato sem cabimento algum". O governador destacou que a política da Bahia tem sido feita de forma democrática, respeitando o diálogo e a liberdade dos municípios e lideranças políticas.

Segundo o Acorda Cidade, indagado sobre o seu apoio político nas eleições de Feira de Santana,  ele confirmou o seu posicionamento e disse que busca atuar como cidadão e militante político. Ele observou que no município existem candidatos da base aliada muito capacitados para se tornarem gestores.

“Ainda temos muito tempo para tomar decisões partidárias. Aqui temos alguns nomes da nossa base que são candidatos. Acho todos os nomes são capazes, nomes importantes e é o momento desses nomes circularem na cidade”, disse, sem citar o nome do deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa e ex-candidato a prefeito nas últimas eleições em Feira de Santana.

Após a entrevista, conversas circularam com algumas suposições: ou o Governador vai sair do PT e migrar para o PSD, e assim apoiar o Deputado Federal Fernando Torres, ou, a base do PT em Feira não quer o nome de Zé Neto e apoiará outro nome, pois, o líder do governo nos últimos anos vem sofrendo sucessivos desgastes - vários nomes de respaldo político da cidade saíram do partido por seu temperamento imperativo e que não ouve seus pares. De acordo com os bastidores da política em Feira, "Zé Neto não agrega, espalha."
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال