SAJ: Festa de São João pode ser embargada pelo Crea, diz inspetor

Foto: Reprodução
A pouco mais de um mês para o São João, a tradicional festa junina de Santo Antônio de Jesus pode não acontecer. Segundo o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), a Secretaria de Cultura nem sequer apresentou projeto para o evento e, caso não o faça, o alvará para realização da festa pode não ser expedido.

“A ideia é que, se não for apresentado o projeto, vamos embargar esse tipo de evento. Santo Antônio de Jesus é a cidade na Bahia que tem um São João reconhecido, o São João pode ser comparado ao Micareta de Feira. Então, não é correto um festejo de uma grandiosidade dessa acontecer sem um planejamento antecipado. Seria irresponsabilidade não só minha como das demais instituições que compõem o evento”, afirmou o Leonel Reis, inspetor do Crea, em entrevista à Rádio Recôncavo. 

De acordo com ele, algumas reuniões foram realizadas junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) e ao Corpo de Bombeiros para organizar a festa, mas, após a exoneração do ex-secretário de Cultura Everaldo Ferreira, os encontros não aconteceram mais. 

Esta não é a primeira vez que o São João da cidade realizado na gestão do atual prefeito Humberto Leite (DEM) é envolvido em problemas por causa da organização. Irregularidades na edição de 2013 da festa levaram o gestor a ser alvo de pedido de afastamento formulado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال