Nazaré: Prefeito sofre representação ao Ministério Público

Foto: Divulgação
O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (14/06), determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito de Nazaré, no Recôncavo Baiano, Milton Rabelo de Almeida Júnior, para apuração de suposta prática de improbidade administrativa em razão da irrazoabilidade dos gastos com locação de veículos no exercício de 2014. O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, também multou o gestor em R$20 mil.

A denúncia foi formulada por um cidadão e questionou a regularidade da contratação da empresa Romildo Santos & Cia Ltda., que teve por objeto a locação de veículos no exercício financeiro de 2014, quando o município possuía frota própria de 45 veículos, número este que, no seu entendimento, seria suficiente ao atendimento de suas atividades. 

Saiba mais: Com denúncias de irregularidades, prefeito de Nazaré terá contas julgadas pelo TCM

Além disso, indicou elevados dispêndios com a contratação do serviço de locação de veículos, que atingiram, quando somados os contratos celebrados com as empresas Romildo Santos & Cia e Itacaisam Construções Serviços e Transportes, o montante de R$ 1.574.165,97. 

A relatoria concluiu que o gasto exacerbado com locação de veículos constitui uma prática reiterada do prefeito de Nazaré, que já foi advertido no parecer prévio relativo às contas de 2013 sobre a irrazoabilidade de tais gastos. Da mesma forma, o gestor não conseguiu demonstrar a razoabilidade das despesas realizadas 2014, em ofensa aos princípios constitucionais da economicidade e razoabilidade. 

Cabe recurso da decisão.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال