Castro Alves: Funcionários do Hospital entram em greve novamente

Foto: Divulgação
Os funcionários do Hospital Regional de Castro Alves, município na região do Recôncavo Baiano, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (11) por tempo indeterminado.

De acordo com o representante do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, o ato é por tempo indeterminado, por conta do atraso de salários. Os trabalhadores estão há mais de quatro meses sem receber.

O Sindicato ainda acusa a APMI (Associação de Proteção à Maternidade e a Infância), empresa que administra o hospital, de não estar cumprindo com atendimentos e procedimentos para população do município. Exames como raio X do tórax, ultrassonografia e outros procedimentos e consultas com cardiologista, ginecologista, pediatra estão deixando de serem feitos. 

Há ainda o problema da precariedade da alimentação e falta de alguns medicamentos e médicos. Apenas os atendimentos de urgência e emergência funcionam. 

Os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, maqueiros, nutricionistas, agentes de limpeza e porteiros participaram da greve. A justificativa da APMI é de que a Secretaria Estadual da Saúde não repassou a verba.

Fonte: Política in Rosa
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال