Feira: Secretário de Transportes esclarece sobre ônibus urbano vistos na 116 sul

Foto: Acorda Cidade

O secretário de Transportes e Trânsito de Feira de Santana,  Pedro Boaventura,  esclarece sobre vídeo postado em redes sociais mostrando alguns ônibus do transporte coletivo local deixando a cidade através da BR 116 sul.  O responsável pela filmagem induz as pessoas a acreditarem que os veículos estariam sendo conduzidos para Minas Gerais e que desfalcariam a frota do transporte urbano de Feira.

No entanto,  o secretário afirma que não procede tal suposição.  Quatro ônibus, precisamente, são deslocados para a cidade de Campinas para ajustes na carroceria. É o que se chama de "recall", quando a fábrica indica algum defeito na concepção do veículo e convoca seu proprietário para efetuar o necessário reparo.

"Não se trata, absolutamente,  de desvio de veículos da nossa frota.  Existe um contrato a ser honrado e as empresas que foram licitadas sabem perfeitamente do seu compromisso com o povo de Feira de Santana. Aliás, estas empresas vem honrando com suas responsabilidades e devem aperfeiçoar a prestação do serviço na medida de sua adaptação com  a cidade", afirma Boaventura.

Segundo ele, é possível que seja necessário a condução de outros veículos pelo mesmo fim. "Estarei advertindo as operadoras do serviço para que comuniquem com antecedência tal deslocamento e assim possamos informar preventivamente ao governo e à comunidade, para evitar especulações", diz ele.

Veja o vídeo que circula nas redes sociais:

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال