Babá que denunciou sequestro de bebê confessa que afogou e esquartejou filha na BA

Foto: Montagem | Reprodução
A babá Renata Cerqueira, 20 anos, que havia denunciado o sequestro da filha, um bebê de apenas três meses, no último sábado (20), em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, confessou que matou a criança. Por volta das 2h desta terça-feira (23), Renata prestou depoimento à Polícia Civil.

De acordo com a delegada Valeria Fonseca Chaves, titular da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Renata afogou o filho em um vaso sanitário e em seguida usou um facão para cortar a criança em três pedaços.

"Ela escondeu dois pedaços em uma panela de pressão e a cabeça ela colocou em um saco plástico e o deixou em cima do guarda-roupas", disse a delegada. O crime foi cometido na tarde de sábado.

Ainda segundo a delegada, na tarde de segunda-feira (22) uma amiga de Renata, acreditando na história do sequestro, havia organizado uma manifestação pedindo justiça. Renata então esperou a mãe ir para o protesto para colocar a panela de pressão sobre o fogão. Ao retornar para casa, a avó do bebê estranhou o peso da panela e o odor que saia dela.

Policiais foram chamados pela mãe de Renata e, ao abrirem a panela, encontraram os pedaços do bebê. Eles então realizaram buscas na casa e encontraram a cabeça da criança dentro do saco plástico. Renata foi detida ainda na tarde de ontem.

Em depoimento, Renata contou que matou a filha porque estava com descontrole emocional e sem condições de criar a filha. Segundo ela, o pai da criança, que também mora em Porto Seguro, se separou dela quando descobriu a gravidez.

Ela disse ainda que ele nunca deu nenhum tipo de apoio e estava insistindo para que o relacionamento fosse reatado. "Ela disse que toda a situação a deixou muito nervosa, por isso ela resolveu tirar a vida da criança. Mas em momento nenhum ela demonstrou arrependimento", disse a delegada Valéria. Na tarde desta terça, Renata foi apresentada a Justiça que, segundo a Polícia Civil, deverá decretar a prisão preventiva dela.

Fonte: Correio
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال