Começa o pagamento do 13º para aposentados e pensionistas, a PM-BA dá dicas de segurança; confira

Para garantir a segurança dos aposentados e pensionistas neste período de pagamento  do 13º salário. O comando da 64ª CIPM deu início nesta manhã desta quinta (25), no centro comercial de Feira de Santana, uma operação para intensificar o policiamento em toda área bancária.

Entre os recursos, este ano, a companhia vai contar com uma  linha de transmissão, através do Centro Integrado de Decisões Estratégicas e do aplicativo WhatsApp. Onde permite que os funcionários das agências bancárias estabeleçam contato direto como os policias, caso necessário. Além disso, o apoio do policiamento das Companhias Especializadas, Esquadrão Asa Branca e Rondesp.

Confira as dicas de segurança:

  • Evite sacar valores altos em espécie. Prefira sempre as transações eletrônicas, que oferecem mais segurança, comodidade e eficiência. Exemplos: DOC, TED, transferência via telefone e Internet.

  • Se tiver de realizar saques de valores altos:

- Nunca conte dinheiro em público. Se houver necessidade disso, faça em local reservado da agência. Algumas instituições possuem locais reservados para essa finalidade. Informe-se com um funcionário do banco;

- Não comente com estranhos sobre a operação que realizou ou realizará;

- Procure ir ao banco sempre acompanhado;

- Seja discreto e rápido ao conferir o seu dinheiro e sair do banco;

- Procure mudar seus trajetos e horários de ida à agência;

- Desconfie de pessoas que fiquem por longo período dentro das agências sem realizar qualquer operação;

  • Caso sinta que está sendo observado ou seguido, entre num local movimentado, acione a Polícia Militar (tel. 190) e informe as características do observador;
 
  • Ao efetuar depósitos no caixa eletrônico, tome cuidado para que não haja troca de envelopes. Não peça, nem aceite ajuda de estranhos.
 
  • Procure, sempre, a ajuda de um funcionário identificado do banco;

  • Se desconfiar de que está sendo observado por suspeitos no interior de uma agência, procure um funcionário identificado do banco ou um segurança.
Fonte: Ascom 65ª CIPM
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال