Analytics

menu

Image Map

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Depois de impugnação, Prefeito de Muritiba paga multa de 2012 para concorrer

Foto: Reprodução | Arquivo Pessoal
O prefeito de Muritiba, no Recôncavo Baiano, Roque Isquem (PDT), afirmou que já está quite com a justiça eleitoral para poder disputar as eleições deste ano. O pedetista teve seu pedido de registro de candidatura impugnado pela justiça eleitoral por não apresentar documentação em conformidade. O Ministério Público Eleitoral alegou dívida de multa imputada no pleito de 2012 que não foi quitada por Isquem. Só após a decisão da justiça que o chefe do Executivo local, que busca reeleição, regularizou a sua situação.

"A multa já foi quitada e já está no sistema do TSE, sob protocolo n° 903462016, desde o dia 21.08.2016. Ressalto a minha tranquilidade e serenidade diante desse episódio. Primeiro porque ninguém deixa de concorrer a uma eleição por conta de uma multa eleitoral que já foi paga. Segundo que diante as especulações existentes na cidade, meus adversários políticos têm mais motivos para se preocupar do que eu", afirmou o prefeito em nota.

Vale ressaltar que o pedido de impugnação pelo MPE a justiça foi feito no 12/08, conforme consta no histórico de tramitação do processo no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

Entenda o caso:

O Ministério Público Eleitoral (MPE) requereu a juíza eleitoral da 131ª Zona Eleitoral de Muritiba a impugnação da candidatura de Roque Isquem (PDT), prefeito de Muritiba que busca a sua reeleição.

O político não teria apresentado todas as suas certidões de quitação com a Justiça Eleitoral. O processo foi ingressado no último dia 12 e segue em tramitação. A magistrada Camila Soares Santana acatou com o pedido.

O candidato da coligação Pra Muritiba Continuar Crescendo (PDT/PMDB/PV/SD/PT/PSL/PRTB/PTN/PRP/PSC/PSDC), no entanto, apresentou na manhã desta terça-feira (23), a sua contestação a decisão.

Em Muritiba, Roque concorre com Babao (PRB) e Zé Carlos (PSD) o comando do Executivo da cidade.

Fonte: Bocão News
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...