Líder do PT na AL-BA critica declarações de Susana Vieira sobre o Nordeste: ‘quem é ela?’

Foto: Montagem | BN
O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Rosemberg Pinto, criticou as declarações da atriz Susana Vieira, que afirmou durante ato de apoio ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, que a população das regiões Norte e Nordeste não tem conhecimento da Operação Lava Jato.

Referindo-se à Suzana como Sônia Maria, nome de batismo da atriz, o parlamentar afirmou que ela “precisa respeitar mais o Norte e o Nordeste”. “Mas, o que esperar de uma pessoa que não se reconhece como Maria, por ser um nome vinculado às camadas mais pobres, assim como o nome Sônia, para dar lugar ao Susana Vieira?”, questionou.

O petista ainda disse que não é a primeira vez que a global trata o Nordeste de forma preconceituosa.

“Quem é ela para falar dos nordestinos? Em Pernambuco, durante a encenação da peça Paixão de Cristo, a mesma afirmou que estava em uma selva e precisaria de fumaça e tambores para se comunicar com a civilização. Diferentemente do que ela pensa, os nordestinos sabem muito bem o que está acontecendo não apenas em Curitiba, mas em todo o Brasil. Ela deveria sair dos sets de gravação da Rede Globo e conhecer de verdade o País onde vive”, bradou.

Entenda o caso:

Junto a uma comitiva de artistas, a atriz Susana Vieira participou de um ato em Curitiba em defesa do juiz Sérgio Moro - responsável pelos processos da Operação Lava Jato. No local, a global afirmou que considera importante a existência de tais atos porque uma parte do país não está ciente do curso das investigações.

"Eu acho que as pessoas do Norte e Nordeste não têm conhecimento do que está sendo feito aqui [em Curitiba]. Tem que espalhar isso [Lava Jato] para o Brasil", disse a atriz, aproveitando para elogiar a capital do Paraná. "Uma das capitais mais adiantadas do Brasil em civilidade, educação, limpeza, educação das crianças", disse.

Na internet, as declarações de Susana não foram recebidas de forma positiva, fazendo com que a hashtag #NorteeNordeste fosse uma das mais escritas no Twitter na manhã desta terça-feira (9).

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال