‘Quatro de Espadas’ do baralho do crime é suspeito por chacina e assassinatos do fim de semana em Camaçari

Foto: Divulgação | SSP-BA
O 'Quatro de Espadas' do Baralho do Crime, Bruno de Oliveira Santos, é apontado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) como o responsável pelas nove mortes registradas em Camaçari, região metropolitana de Salvador (RMS), no último final de semana.

De acordo com o órgão, Santos pertence à quadrilha de Marivan Elias da Silva, um dos líderes do tráfico no bairro de Nova Vitória. As investigações apontam que os assassinatos foram provocados por disputas pelo domínio do tráfico de drogas no bairro. 

Ainda segundo a SSP-BA, as vítimas Anderson de Almeida dos Santos, Josilândia de Jesus Santos, Elielton da Paixão Gomes e o adolescente Ivys Roberto Santos de Jesus, de 16 anos, tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas. Outra vítima, Luan Algel de Souza Santos, 26 anos, já havia sido autuado por furto e tinha uma tatuagem com os dizeres “matador de polícia”. 

Em entrevista ao portal G1, a delegada responsável pelo caso das jovens assassinadas na última sexta-feira (26), Maria Tereza Silva, afirmou que duas das vítimas namoravam homens envolvidos com o tráfico. 

"Elas poderiam até saber que eles tinham envolvimento com o tráfico de drogas, mas não tinham diretamente envolvimento”, disse. Com mandado de prisão em aberto, Silva segue foragido. 

De acordo com o Bahia Notícias, uma nota foi divulgada no site oficial da prefeitura de Camaçari nesta segunda, o prefeito Ademar Delgado, solicitou ao secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, o aumento no efetivo das polícias Civil e Militar, e a adoção de medidas mais firmes de combate à criminalidade.

Nove jovens foram assassinados no fim de semana em Camaçari

Morto a tiros na tarde deste domingo (28), por volta das 13h30, Elielton da Paixão Gomes, 19 anos, é o nono jovem assassinado em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, somente neste fim de semana. 

O caso soma-se ao de três adolescentes mortas em uma casa do bairro, que gerou grande repercussão: Emile Lampanche Rocha, 17, Rentana Carneiro Cruz, 16, e Vitória Nataline Carneiro Cruz, 17. Além dessas três vítimas, outro jovem, Jackson de Jesus dos Santos, 21, morreu em decorrência da mesma situação das garotas. 

Ele foi sequestrado na residência onde estavam as três menores e seu corpo foi encontrado no início da tarde de sábado (27), no bairro Jardim Limoeiro, próximo ao Hospital Geral de Camaçari, para onde foi socorrido outro menor, baleado no ouvido durante este crime. 

Conforme o Bahia Notícias, morreram também Yves Ribeiro Santos de Jesus, 17 anos; Josilândia de Jesus Santos, 22; Anderson de Almeida Santos, 26 anos; e um homem ainda não identificado. Boa parte dos crimes ocorreu no bairro Nova Vitória.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال