FEIRA: Idosa pena há mais de 30 dias na enfermaria do HGCA à espera de uma cirurgia

Foto: De olho na Cidade
A aposentada Petronília da Silva Santos, 88 anos, está internada na enfermaria do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, à espera de uma cirurgia no fêmur e até o momento não há previsão para o procedimento - o problema apresentado inicialmente pela direção do hospital "é que a cama de cirurgia está quebrada."

A idosa sofreu um acidente doméstico e já fazem mais de trinta dias na enfermaria do HGCA, por causa disso se desenvolveu uma ferida proveniente da condição dela ficar deitada o tempo inteiro na cama do hospital, onde ocorreu a contaminação por bactérias.

Semana passada ela passou por um procedimento cirúrgico para a limpeza do ferimento, mas não foi feito completamente.

Segundo informações de familiares da idosa, eles estão pensando em levá-la para casa, pois, não há esperanças dela conseguir fazer a cirurgia.

"Nós vamos levar ela pra casa, porque se for pra morrer que morra com dignidade. Para o Estado só somos números, se ela morrer é uma aposentadoria a menos que o governo tem que pagar. Só neste período que ela está na enfermaria já faleceram cinco senhoras por causa da negligência do Estado," disse um dos parentes indignado.

Outro fator complicador para resolução do problema da idosa é a idade. "No hospital a prioridade são os mais jovens. No Clériston não para de chegar jovens acidentados, com isso, talvez, ela nunca vai ser a primeira da fila para fazer a cirurgia," finaliza lamentando.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال