Santo Amaro: Ação de cassação contra vereadores será decidida somente após eleições

Foto: Divulgação
A ação que pode cassar os mandatos de seis vereadores de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, será julgada apenas após as eleições. Os edis são acusados de abuso de poder econômico e compra de votos. Na ação também estão envolvidos o atual prefeito Ricardo Machado (PT) e seu vice, Leonardo Pacheco (PSB). Dois dos vereadores envolvidos são candidatos a vice-prefeitos nestas eleições.

O processo, que perdura na Justiça Eleitoral desde outubro do ano passado, estava na pauta de votação da sessão desta segunda-feira (19), contudo, segundo o presidente do órgão, desembargador Mário Hirs, os recursos de registros de candidaturas e propaganda eleitoral chegam em número maior e precisam de atenção imediata.

Os vereadores Luciano dos Reis Caldas (PSL), Raimar Fabiano Costa (PSC), Jair Oliveira Santana (PSB), Artur Pereira Suzart (PT), Elias Pereira Neto (PRB) e Júlio César de Jesus Pinho (PHS), teriam oferecido empregos a quase 400 pessoas na cidade em troca de votos. Os juízes empataram os votos, na última sessão, considerando excluírem a inelegibilidade dos edis.

Arthur Suzart (PT) é vice na chapa de Leo Pacheco e Luciano Caldas (PSL) de Chico Porto (PCdoB).

Fonte: BNews
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال