São Felipe conquista melhor Ideb entre municípios do Recôncavo da Bahia

Imagem: Ilustrativa
Por Luan Santos
A rede municipal de São Felipe, cidade do Recôncavo Baiano, se consolidou entre os melhores sistemas de ensino da Bahia, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nesta quinta-feira (8).

De acordo com o indicador oficial que avalia a qualidade do ensino no País, São Felipe alcançou índice de 5.5 no ensino fundamental I, conquistou a melhor média entre os municípios do Recôncavo e ficou entre os 15 mais bem posicionados da Bahia. O município de São Felipe foi muito além da meta projetada, que era de 4.2 para os anos iniciais.

Em comparação com o último Ideb, de 2013, quando São Felipe alcançou média de 3.6, o aumento no índice foi de 53%. No fundamental I, a cidade da Bahia melhor posicionada foi Ibitiara, com média de 6.5.

No ensino fundamental II, a rede municipal também superou a meta (que era de 3.6) e conquistou média de 3.8, se consolidando também entre os melhores da Bahia nos anos finais. Em comparação com 2013, quando índice de 2.2, o aumento da média dos anos finais da rede municipal de São Felipe foi de 73%. Nos anos finais, o município melhor ranqueado foi Jacaraci, com média de 5.1.

Tanto no ensino fundamental I quanto no II, São Felipe superou a média da Bahia. Nos anos inciais, o índice do estado foi de 4.7, enquanto nos finais a média alcançada foi de 3.7.

“Hoje, estamos colhendo os frutos de um grande trabalho feito por toda a equipe da Educação. Estamos todos radiantes e muito orgulhosos”, disse o prefeito Chiquinho Ferreira.

Segundo o prefeito, o resultado histórico é fruto do intenso trabalho realizado pela Secretaria da Educação desde 2013, com grandes investimentos na estrutura física das escolas e no projeto pedagógico da rede municipal. "Me sinto orgulhoso por este resultado, mas fico ainda mais feliz porque tivemos a prova de que estamos proporcionando uma educação de qualidade para nossos alunos", afirma.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال