São Francisco do Conde: Prefeito reeleito terá Câmara 100% a favor em próxima gestão

Foto: Reprodução / Portal Recôncavo
Os eleitores de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), parece que assinaram um “cheque em branco” para o prefeito reeleito Evandro Almeida (PP). Das 13 vagas possíveis para vereador, todas foram ocupadas por aliados do gestor, eleitos pela Coligação “Unidos por São Francisco do Conde”, no último dia 2 de outubro.

Ao Bahia Notícias, Evandro Almeida disse que a composição da Câmara se deve ao trabalho feito. Ele herdou a prefeitura em 2014, após falecimento prematuro da então prefeita Rilza Valentim (PT), da qual Evandro era vice.

“Eu dei continuidade ao trabalho que vinha fazendo. E todo mundo continuou confiando e acreditando na gente. Quem se afastou foi a família de Rilza [Valentim]”, disse.

Segundo o prefeito, ele começou a campanha com 11 vereadores e 128 pré-candidatos à Câmara, número bem maior do que o dos adversários.

“A coligação deles não conseguiu nem fechar o número exato de vagas, sendo que tinham candidatos sem peso. Por isso, a gente apostava que ia fazer os 13 eleitos”, se vangloria. Para o prefeito, o fato de a Câmara ser toda a favor não prejudica a fiscalização do trabalho de chefe do executivo.

“Quanto mais pessoas para olhar, melhor”, diz.  Evandro Almeida afirmou que alguns projetos, como o polo industrial, para pequenas empresas, e o autódromo, que já concluiu a primeira etapa, devem ser trabalhados em conjunto com os vereadores eleitos.

O “partido único” do prefeito em 2017 conta com o atual presidente da Câmara, Robson Portugal (PP), o quinto mais votado, que voltará à Casa, além de Moriel (PP), Joinha (PHS), Luis de Campinas (PT), Renato Júnior (PSB), Professor Cravinho (PP), Luis de Nem do Caipe (PV), Pantera (PSD), Dr. Mário (SD), Edverdade (PP), Sonia Batista (PHS), Pita de Gal (PSB), e Reizinho (PSB).
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال