ETEC abre Processo Seletivo 2017

Imagem: Divulgação
A Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETEC) é uma instituição de ensino mantida pelo governo de São Paulo. Sua principal missão é oferecer cursos técnicos e ensino médio de qualidade gratuitamente aos seus alunos.

O ensino técnico no Brasil é muito importante e ajuda a agregar conhecimento e também qualificar o currículo profissional. O mercado de trabalho tem valorizado muitos profissionais que possuem formação mais prática como os cursos técnicos.

Para o Ensino Médio, serão 6.053 vagas. Das 50.417 vagas disponíveis para os cursos Técnicos, 40.145 são destinadas às 220 Etecs, e 10.272, às 221 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.

Se você pretende concorrer a uma das bolsas de estudo oferecidas pela instituição em 2017, deve saber desde já que a concorrência é muito grande. Todos os envolvidos do governo e das próprias instituições dedicaram-se bastante para alcançar o sucesso do programa.

Para garantir uma das vagas, você deve começar a se preparar desde já e estudar muito já que para ser um dos aprovados será necessário prestar o famoso “Vestibulinho” e obter um bom desempenho na prova.

Vale muito a pena estudar em uma ETEC, afinal, o mercado de trabalho cada vez mais competitivo no qual estamos inseridos exige diferenciais de seus candidatos. Um ensino técnico de qualidade capacitará você e permitirá que você se destaque de seus concorrentes “comuns”.

Os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. O candidato que concluiu ou está cursando o ensino de EJA ou o Enseja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

A inscrição é feita exclusivamente pelo site: https://www.vestibulinhoetec.com.br

A taxa de inscrição deve ser paga e tem um valor de R$ 30,00.

No dia 18/12/2016, às 13h30min, será realizado o exame classificatório dos candidatos.

A prova usada para selecionar os candidatos para preencher as vagas, conhecida como “Vestibulinho”, tem uma duração de 4 horas e abrange matérias estudadas em todo ensino fundamental.

Ao todo são 50 questões de múltipla escolha.

Para alguns cursos também é cobrado prova de aptidão, dependendo da área escolhida pelo candidato. Em breve, mais detalhes da edição de 2017.

Resumo das informações ETEC 2017

Vagas para curso técnico: 50.417
Escolaridade: Ensino Médio completo/finalizando (para curso técnico)
Cursos: Diversas áreas
Taxa de inscrição: R$ 30,00
Fim das inscrições: 18/11/2016
Data da aplicação da prova: 18/12/2016

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال