Feira: Professores ocupam a Câmara de Vereadores

Foto: Reprodução | Paulo José
Depois que a votação do Plano Municipal de Educação (PME) foi suspensa na manhã desta segunda-feira (5), professores e integrantes da sociedade civil resolveram ocupar a Câmara de Vereadores de Feira de Santana.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), Marlede Oliveira, disse que a decisão de ocupar foi motivada porque vereadores discordaram do plano, sugeriram emendas e alterações do texto. De acordo com ela, o vereador Edvaldo Lima solicitou que fossem retirados os textos sobre etnias, gênero e sexualidade.

Marlede salientou que a suspensão da votação foi uma surpresa para todos os professores, principalmente porque o texto do Plano Municipal de Educação foi amplamente discutido durante a Conferência de Educação.

“Nenhum vereador compareceu a conferência. Trouxemos o texto aprovado por toda a comunidade.Para nossa surpresa, um vereador entrou com emendas para tirar do texto que foi aprovado na confêrencia o trecho sobre as etnias, gênero e sexualidade.Todos que estavam presentes não concordaram. Houve discussão e o presidente da câmara resolveu suspender a votação”, disse.

A sindicalista pontuou ainda que a categoria não aceita emendas. Ela informou que as emendas vão de encontro com todas as discussões apresentadas na Conferência de Educação.

Os professores e os demais membros da sociedade civil permanecem na Câmara Municipal, vão se revezar para passar a noite no espaço e aguardar a votação do plano municipal que volta a pauta amanhã.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال