Muritiba: Inaugurada a sede dos Alcoólicos Anônimos

Imagem: Divulgação
Foi inaugurado neste domingo (11/12), a sede dos Alcoólicos Anônimos (AA) de Muritiba, no Recôncavo Baiano.

O primeiro passo seguido pelos frequentadores do AA é evitar o primeiro gole e a partir deste passo foi proferida diversas falas durante a solenidade de inauguração pelos participantes. O AA é uma instituição sem fins lucrativos. Ainda durante as palestras realizadas, muitos consideram o AA um milagre que iniciou seus trabalhos no Séc. XX.

Antes da inauguração da sede em Muritiba, os encontros aconteciam nas casas dos participantes. O AA de Muritiba já tem quase trinta anos de existência. Era notório a felicidade dos que ali estavam e conseguem conviver sem o uso do álcool. "Eu bebia um litro de conhaque por dia e fumava um pacote com dez carteiras de cigarros por semana. O AA também me ajudou a largar o vício do cigarro," disse um alcoólico anônimo.

"A inauguração desta sede em Muritiba é um verdadeiro presente de natal," disse outro alcoólico anônimo. "A intenção do AA é também trazer os jovens que estão com problemas de abuso do álcool, que estão sofrendo e levando sofrimento aos familiares e este é o grande intuito desta instituição, recuperar quem vive no vício" falou.

A construção da sede do AA de Muritiba foi feita com recursos dos próprios participantes e o terreno foi doado por Cide do Manteiga que tem a Escolinha de Armadores de Ferragens de Muritiba ao lado da sede.

A bondade em cadeia:

Cide do Manteiga, também conhecido como Cula, tem há muitos anos a Escolinha de Armadores de Ferrangens na Cidade Serrana do Recôncavo e não tinha espaço próprio para ensinar, de forma gratuita, o ofício de armador de ferragens aos jovens da cidade. Após uma entrevista que Cula concedeu ao Diário da Notícia e sua publicação aqui no site, a prefeitura Municipal de Muritiba se sensibilizou e cedeu uma área para ser construida a Escolinha. Após a implantação da escolinha neste espaço, por sua vez, Cide se sensibilizou com a causa dos AA e doou um pedaço do terreno para construção da sede. 

"O terreno me foi doado pela prefeitura através do prefeito Roque Isquem e eu não podia deixar de doar também um pedaço do terreno para esta causa tão nobre como é o A.A." disse Cula satisfeito com sua ação.

A sede do AA de Muritiba está localizada na Rua do Colégio João Batista, Vila Residêncial, Centro. As reuniões acontecem todas as terças e sextas das 18:00 às 19:30.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال