População se manifesta contra péssimo estado da BA-420 que liga Maragogipe à São Félix; governo promete recuperar

Foto: Reprodução | Agora na Bahia
Uma manifestação travou totalmente o trânsito na BA 420, entre os municípios de São Félix e Maragogipe, na manhã desta terça-feira(27). De acordo com o grupo que não permitiu a passagem de carros em nenhum dos sentidos, esta foi uma forma encontrada para chamar a atenção das condições da estrada, que há muito tempo tem trechos com problemas.

A reclamação principal é em relação ao trecho que corta Maragogipe, saindo de São Félix e segue até São Roque do Paraguaçu, onde os motoristas encontram muita dificuldade para trafegar por causa dos buracos, da falta de sinalização e de acostamento adequado em praticamente toda a via.

Os usuários dessa estrada dizem que os protestos são muito comuns e a cada um que os moradores realizam, aparecem problemas de melhorias, mas nada é feito.

A ação que começou logo cedo, provocou enorme congestionamento, com muita gente sendo impedida de prosseguir viagem em carros de passeio ou de ônibus.

Os manifestantes usaram pneus queimados e galhos de árvores atravessados na pista, para impedir a movimentação dos carros.

Governo do estado promete recuperação da estrada:

O Governo do Estado vai fazer serviços na BA 420, no Recôncavo Baiano, conforme nota divulgada no começo da tarde desta terça-feira(27), depois que moradores e usuários da via fizeram manifestação impedindo a passagem de carros nos dois sentidos entre as cidades de São Félix e Maragogipe. A reclamação dos manifestantes é em relação aos buracos, falta de acostamento e sinalização da via.

Depois da publicação da reportagem falando da manifestação, a assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura informou que está previsto um serviço de manutenção no trecho reclamado, dependendo, apenas, da licitação. A nota, na íntegra, diz o seguinte:

"Sobre a BR- 420 entre São Félix, Cachoeira, Maragogipe e São Roque do Paraguaçu, está na programação um serviço de manutenção que será realizado após a conclusão do processo licitatório. Também será licitado, em 2017, o projeto para restaurar o pavimento dessa via. No entorno dos municípios citados foi executada, e finalizada em dezembro deste ano, a pavimentação de 27,80 km do trecho que liga o entroncamento da BA-001 em Conceição de Salinas à Enseada, passando por Cairu. Também na região está em construção a ponte sobre o Rio Baetantã, que está com mais de 65% de conclusão."

Fonte: Agora na Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال