Amargosa: Número de prisões em flagrante cresce 108%

Foto: UFRB
O índice de prisões em flagrante no município de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, aumentou 108% em 2016 em relação ao ano anterior. O número foi divulgado nesta terça-feira (3) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Segundo o órgão, no ano passado, foram realizadas 73 prisões em flagrante, enquanto entre janeiro e novembro de 2015, foram 35. Os inquéritos enviados para a Justiça também cresceram, passando de 130 no ano anterior para 158, um acréscimo de 21,5%.

Segundo o titular da Delegacia Territorial de Amargosa, delegado Adílson Bezerra, as ações conjuntas realizadas pelas polícias Civil e Militar contribuíram para diminuir os crimes contra o patrimônio.

“Fizemos diversas operações com foco em prisão de bandidos envolvidos em arrombamentos de residências e no comércio e roubos de uma maneira geral. [...] Isso provocou uma queda de 60% nas investidas contra estabelecimentos comerciais e de serviços”, explicou.

Para 2017, a SSP-BA ampliou o investimento em segurança para a cidade. O Distrito Integrado de Segurança (Disep), ainda em fase de construção, abrigará forças das polícias Civil e Militar. Quatro investigadores de Polícia, integrantes da turma convocada em novembro passado, já reforçam a equipe.

“A melhora em infraestrutura contribui para a excelência do trabalho”, garantiu Bezerra.

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال