Feira de Santana: Feira de Livros Usados também nas redes sociais

Foto: Jorge Magalhães | Secom
As redes sociais também estão sendo ferramentas importantes para driblar a crise na economia nacional e impulsionar as vendas na Feira de Livros Usados, instalada no estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana, na avenida Getúlio Vargas. O aplicativo já representa cerca de 10% das vendas, segundo avaliação de alguns comerciantes.

Para quem vai comprar livros, a iniciativa é uma boa opção. “Quando vamos comprar, já sabemos onde tem e o preço através do WhatsApp. E isso é bom porque economiza tempo”, afirma a cliente Leda Maria Azevedo, enquanto adquiria livros do 3º ano.

A importância das redes sociais na venda de livros usados é confirmada pela vendedora Leda Santos Oliveira. “Hoje as vendas através do WhatsApp já representam 10% do total do faturamento. E a tendência é crescer mais um pouco com a divulgação”, frisou.

Já o vendedor Danilo Carvalho está na expectativa das vendas crescerem ainda mais até o encerramento da feira de livros usados, que prossegue até o dia 4 de março. “A procura pelo WhatsApp está sendo boa. As pessoas entram em contato, nós enviamos fotos e elas vêm aqui fechar o negócio”, explicou.

A mesma expectativa de crescimento das vendas é de Antônio Pimentel, um dos pioneiros na Feira de Livros Usados. “A tendência das vendas pelas redes sociais é crescer. Mas como se tratam de livros usados, muitos preferem escolher pessoalmente para observar melhor o estado de conservação. Justamente para garantir a fidelidade dos nossos clientes, quem compra pelas redes sociais, levam livros bons”, garante.

Coordenador da feira, Glauber Lira é mais cauteloso sobre as expectativas relacionadas ao WhatsApp. “As vendas através deste aplicativo estão acontecendo, mas nunca devem superar as vendas presenciais. Isto porque estamos vendendo livros usados e as pessoas querem conferir a conservação dos livros", justificou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال