SSP e Saeb vão realizar pesquisa sobre sensação de segurança

Imagem: Ilustrativa
Uma pesquisa domiciliar vai identificar a sensação de segurança no estado e a confiabilidade na polícia baiana. Serão abordadas cerca de 2,3 mil residências, começando pela capital e Região Metropolitana de Salvador. A pesquisa é resultado de parceria firmada entre as secretarias da Segurança Pública (SSP) e da Administração (Saeb), juntamente com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (Sei).

De acordo com o ouvidor-geral da SSP, Edmundo Assemany, a pesquisa visa preencher os quatro indicadores firmados pelo Plano Estadual de Segurança Pública (Planesp) (credibilidade, confiabilidade, satisfação e sensação de segurança). “Nós estamos convocando os cidadãos para participarem da segurança, fazer com que eles tenham voz e que possam nortear as melhorias que estamos buscando”, afirma.

O formulário vai apresentar cerca de 20 perguntas e, além de questionamentos sobre a segurança pública, também buscará informações sobre faixa etária e questões socioeconômicas. O coordenador de Pesquisas Sistemáticas Especiais da Sei, Jônatas do Espírito Santo, explica que a casa sorteada para a realização do estudo receberá uma carta informando que foi escolhida.

Em seguida, um profissional capacitado e devidamente identificado fará a entrevista. “Ouvir o cidadão e entender sua percepção em relação aos serviços da segurança são de extrema importância. Por isso, buscaremos realizar essa pesquisa da melhor forma possível”, destaca.

A Saeb, por meio do Conselho de Qualidade do Serviço Público (Conquali), que tem como principal foco a qualidade do serviço público, vai gerir a realização da pesquisa. A diretora de Gestão de Qualidade, Juliana Cavalcante, acredita que essa parceria vai trazer bons resultados para a segurança pública. “Esse tratado vai fundamentar melhorias para a população. É nosso dever trazer as pessoas para mais perto do estado e buscar soluções para as suas necessidades”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال